terça-feira, março 25, 2008

O mosquito da dengue

Manira pensa que o mosquito da dengue não existe. Há alguns anos escuta as pessoas falando do tal mosquito e sua família inteira já foi vítima da infeliz picada. Mas ela não acredita e ponto. Acha que é desculpa que os governos inventam para repassarem a culpa pela falta de investimentos em saúde. Tentei convencê-la a tomar os cuidados necessários com o argumento de que "se bem não fizer, mal também não fará". Ela não se deu por vencida, mas prometeu seguir a advertência.

Cá entre nós, fiquei me perguntando se Manira não estaria certa e o mosquito da dengue seria como esses entes imaginários que aparecem em determinada época do ano ou em determinadas regiões... Saci, boto, Papai Noel, Coelhinho da Páscoa. Ah! Esse último sai da lista. Com certeza ele existe! Eu acredito! (Rá! Isso ficou parecendo campanha eleitoral estadunidense.)

Um comentário:

Bernardo Tonasse disse...

E eu tenho quase certeza que a inveja não existe.