sábado, abril 26, 2008

Pressa...

Esta citação pode precisar de contexto , mas deixo para depois...

Tio Luiz:

- Vou devagar, porque devagar também é pressa...

terça-feira, abril 15, 2008

Os segundos e e os dias ...

Quantos segundos há em um dia?!

Não façam cálculos. Não é de números que eu estou falando...

domingo, abril 13, 2008

No melhor dos mundos possíveis...

Após muitas e incontáveis desgraças, o caminho de Cândido e Cunegundes para a América...



"Durante toda a travessia, refletiram bastante sobre a filosofia do pobre Pangloss. "Estamos indo para outro universo, dizia Cândido, deve ser nele que tudo está bem. Pois temos que confessar que se poderia gemer (reclamar) um pouco do que acontece no nosso na (esfera) física e na moral. - Eu o amo do fundo do meu coração, dizia Cunegundes, mas minha alma ainda está agitada com tudo que vi, tudo que senti. - Tudo vai correr bem, replicava Cândido; o mar deste novo mundo já vale mais que os mares da nossa Europa; é mais calmo, os ventos mais constantes. É sem dúvida o novo mundo que é o melhor dos universos possíveis. - Deus queira! dizia Cunegundes (...)"




Trecho do livro Cândido ou O otimista, de Voltaire.

terça-feira, abril 08, 2008

"Fundamental é mesmo o amor..."

O homem é pois naturalmente político, o que significa que há na sua natureza uma tendência a viver em cidades, e que ao realizar essa tendência o homem tende ao seu próprio bem. Eis o motivo pelo qual é difícil imaginar "solitário o homem perfeitamente feliz; ninguém, de fato, escolheria possuir todos os bens desde mundo pra usufruir deles sozinho, pois o homem é um ser político e naturalmente feito para viver em sociedade" (Ética, Aristóteles em Aristóteles e a Política de Francis Wolff).


"... é impossível ser feliz sozinho."

segunda-feira, abril 07, 2008

Há controvérsias...

"... procurar em todo o conhecimento um resultado que não seja o próprio conhecimento, e exigir que o conhecimento seja útil, é atitude de quem ignora completamente a distância que separa desde o início as coisas boas das coisas necessárias; elas se situam em extremos opostos".

Aristóteles, Protrepticus.

domingo, abril 06, 2008

Equilíbrio

Em algum filme desse domingo que já é ontem...

- Me sinto como se estivesse prestes a espirrar e segurando uma xícara de café quente com uma das mãos.

quarta-feira, abril 02, 2008

Do homem que escreve sem pausas...

Roubei a citação do blog de um amigo que há tempos não vejo, mas sei que estamos conectados...

"E sinto coisas tão boas, Luciano, ondas de energia claras que me sobem Kundalini acima – e então penso que está certo assim, na nossa sede infinita (Drummond) acreditar e levar porrada mas voltar a acreditar e cair do cavalo e não deixar de acreditar e se desenganar e se arrebentar mas continuar acreditando que, de alguma forma, há alguma resposta de humano para humano. E que amar o humano do outro é aceitar e amar teu próprio humano, e que esse é o único jeito, o único way-out possível: procurar no humano do outro a saída do nosso próprio humano sem solução. E na minha memória, amar os pés nus do meu amor na minha blusa roxa. Ou o beijo na boca na escadaria. E pouco importar que tudo tenha sido ou continue sendo fantasia ou carência, porque é assim que as coisas são, e é através disso – e só disso, venusiano total – que posso crescer, e então quero crescer, e não me importo nem um pouco de voltar e acreditar e de ficar todo acesso e mais delicado para olhar as coisas, qualquer coisa." (Caio Fernando Abreu)