quinta-feira, junho 22, 2006

Relato um dia incomum

Deito. Mil flashes vindo à minha cabeça. Flashes de um dia incomum. Milhares de pensamentos atravessando minha mente, minutos antes de meus olhos se fecharem. A vitoriosa "Insônia" perde para o sono que se aproxima a galopes, embaralhando a lógica.

Hoje, vi o futuro, enquanto declamava algumas angústias juvenis. Entre meus experientes interlocutores, vi as rugas que terei, os cabelos brancos, os gestos lentos e o corpo curvado. Eu, que tenho minha visão sempre além, no horizonte, no infinito, vi minha vertebral envergadura empurrando o olhar na direção dos meus passos lentos. Vi minha alegria singela e vagarosa...

E me vi com olhares admirados para o vigor de uma jovem risonha, um rosto conhecido... Aquele rosto era emoldurado pelos meus cabelos, mas ainda cheios e castanhos. Possuía os meus olhos pretos, só que mais brilhosos e inquietos. . .

2 comentários:

Stephanie disse...

Malu,
eu acho que vc tem o espírito inquieto (entenda como um elogio).

Acho que vc tem dessas almas que mesmo ligada a um corpo que envelhece e se cansa, ainda se deixará surpreender pela vida por muito tempo.

Há dias em que futuro faz essas coisas, e nos dá uns vislumbres repentinos, só pra gente não perder o gostinho de caminhar em direção a ele.

beijo

Anônimo disse...

Meu (!), é impressionante como minha alma sorri a cada nova leitura de um texto seu. Eu, nos mais distantes confins da minha pequenez, sonho em um dia escrever como ti e ter os meus 'filhotes' deleitados pelo alheio. Na verdade, me bastaria você como cativa leitora.
Onipresente